LOGO-EDILENE.jpg
Nos fios de Elisabete
Renda de bilros
 
Contar uma história com um produto com significado
edilene.jpg

Se você quiser saber mais sobre os produtos e como faz uma encomenda, mande e-mail para geracaoita@gmail.com

Sou natural de Jaraguá do Sul, cidade industrial considerada uma das cidades mais pacíficas do Brasil, fator que influencia nos níveis de emprego. Venho de uma família por parte paterna com 18 irmãos pioneiros em Jaraguá, descendentes de portugueses e, lado materno são 5 irmãos descendentes de italianos.

Minha família é composta por 5 irmãos e todos começamos a trabalhar aos 12 anos, eu especificamente em agosto de 1975, iniciei em uma indústria.

O trabalho era necessário para contribuir nas despesas da família, eram períodos difíceis na questão econômica do país. Trabalhei entre 1975 a 2018.

Livros sempre foram minha paixão, na fase de criança não tínhamos livros, somente a oralidade trazidas por meus avós e pais.

Na fase de adolescente era difícil adquirir um livro, revistas eram mais comuns. Devorava os romances que conseguia comprar ou emprestar.

Tenho 3 filhos e 3 enteados, 13 netos e 1 bisneto. Em 1995 ingressei na área da educação e fui despertando para o que me completou como profissional. Concluí o ensino médio, cheguei a licenciatura em história, minha pós graduação foi na Gestão do Cuidado para uma Escola que Protege, foi assim que me habilitei e consegui chegar no Conselho Tutelar de 2012 a 2016, período que foi transformador em minha vida. 

Crianças e adolescentes, joias preciosas, que precisam de cuidado e zelo para chegar a idade adulta capazes de seguir seus caminhos com segurança e sadios.

Meu sentimento por artesanato é de amor, trago minhas lembranças das minhas avós que fabricavam bonecas de pano, peças em crochê e renda de bilros era mais que um brinquedo uma roupa costurada em casa ou presente era algo vivo que preenchia de alegria minha existência. É assim que quero deixar minhas lembranças aos meus filhos e netos: alguém que traz alegria, se faz presente, ensinando e deixando um legado de amor, assim como fizeram comigo, Leopoldo e Elisabeth, Anterio e Clara e Nereu e Helena.