logo-branco-03.png
Eva Artesanatos
Crochê e Mosaico
Artesanatos feitos com amor
eva.jpg

Meu nome é Eva Salete Batista e tenho 63 anos de idade nasci em Videira -SC-. Desde a minha infância aprendi a trabalhar na roça, em casa, cuidando e idosos e crianças. 

Aprendi a cozinhar desde cedo e morava em casa de família em troca de trabalho sem remuneração. Minha família era muito humilde, então fui adotada e perdi o vínculo meus parentes. 

Casei e construí minha família com meus três filhos. Morei muitos anos em Curitiba e trabalhei em cozinha de Assistência ao Menor. Após uma década vim para Itapoá e compramos um terreno, ainda assim demorei alguns anos para construir uma casa e morar aqui. Quando vim morar aqui tinha poucas coisas. Não tinha asfalto. Ônibus só uma vez no dia. Não tinha farmácias, nem posto de saúde, nem mercados, nada.

Pra sobreviver eu me virava com salgados e meu filho saía para vender de porta em porta. Depois de alguns anos a vida foi melhorando. Trabalhei na prefeitura boa parte da minha vida, trabalhava como diarista pra complementar a renda família. 

Meu esposo trabalhava na prefeitura de Curitiba e não residia em Itapoá. Meus sogros me ajudaram muito e devo muito a eles por isso. 

Com a tecnologia avançada das mídias sociais meu irmão me reconheceu e pude me reencontrar com a  minha família após trinta anos sem ver ninguém. Infelizmente minha mãe biológica tinha falecido e não pude vê-la mais viva.

Daí conheci os programas do Porto. Com intermédio da minha filha pude participar de cursos excelentes como o mosaico o crochê e compostagem. Estou conhecendo várias pessoas locais e nativas e consegui minha aposentadoria. 

Eu gosto muito dos programas e aprendi muito e quero aprender mais.

Estou esperando  com ansiedade novos projetos e quero agradecer à Emily e Gabriela pela dedicação e paciência conosco.

Obrigada.

Se você quiser saber mais sobre os produtos e como faz uma encomenda, mande e-mail para geracaoita@gmail.com